AlmavivA: CTB realiza ato em defesa dos funcionários

Ato aconteceu na porta da empresa (Fotos: Ascom CTB/SE)

Neste dia 24 de julho completa um mês da morte de Bárbara Monique Soares de Sousa funcionária da empresa AlmavivA. Para marcar a data, representantes da Central dos Trabalhadores e trabalhadoras do Brasil (CTB/SE) realizaram um ato na porta da empresa pela luta em defesa dos trabalhadores de telemarketing. Na oportunidade, houve discursos e orações em homenagem a funcionária.

Membros sindicais cobraram uma maior fiscalização dos órgãos competentes e exigiram que a empresa cumpra com as normas de saúde e segurança recomendadas pelo Ministério do Trabalho (MPT-SE).

De acordo com o presidente da CTB/SE, Edval Goes a empresa vem descumprindo a legislação trabalhista. “Esse é o segundo ato que estamos fazendo para mobilizar a sociedade sergipana e esses órgãos fiscalizadores como Superintendência do Trabalho e o MPT a fiscalizar cada vez mais para que a empresa possa corrigir esse tratamento dado aos trabalhadores já que muita gente está adoecendo e com depressão. Após a morte da funcionária, não queremos que fatos como esse volte a acontecer. Na reunião que tivemos ontem com a superintendente da SRT Celuta Krauss, ela disse que já fez 136 autos de infração que é multa para a empresa. Isso é um absurdo”, diz.

Essa não é a primeira vez que atos acontecem na porta da empresa. Até mesmo os próprios funcionários denunciaram abuso moral, perseguições e o desrespeito que a empresa vem tratando os direitos dos trabalhadores.

Empresa

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da AlmavivA que ficou de enviar uma nota à empresa.

"Como toda empresa brasileira, a AlmavivA do Brasil ratifica que é inspecionada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e também pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e colabora, de forma aberta e transparente, para o atendimento de orientações e melhoramentos no ambiente das operações. Seguindo a legislação trabalhista, a companhia eventualmente precisa alterar o quadro de funcionários de acordo com as demandas das operações e de seus clientes e mantém, em todas as situações, um relacionamento transparente com a representação do sindicato legitimado da categoria, não se envolvendo em embates de natureza sindicalista.

Membros da CTB participaram do ato 

A empresa esclarece que valoriza a integridade e bem-estar de mais de 5 mil profissionais que compõem a equipe de Aracaju (SE) e não admite comportamentos tidos como impróprios, como atitudes assediantes, dos gestores. A AlmavivA do Brasil mantém o diálogo aberto e contínuo com seus colaboradores e oferece a eles um canal de ouvidoria interna e permanente, com garantia de sigilo e confidencialidade, para registrarem críticas, elogios e sugestões em relação a procedimentos internos e atitudes inadequadas.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais