Almeida Lima desmentiu, hoje pela manhã, a declaração, atribuída a ele, publicada em um jornal diário do Estado na edição do fim de semana. A mesma dava conta de que Lima teria dito que boatos davam conta de uma aproximação entre Albano Franco e João Alves, mas que não se envolveria nesse processo, pois se tratava de “coisa de branco”. Almeida informou que o repórter enganou-se com a informação.
“Ele deve ter se equivocado. Em momento nenhum eu fiz essa declaração. Não tinha interesse esse tipo de coisa. O que aconteceu foi que ele perguntou afirmando: ‘O que você acha da notícia da aproximação entre Albano e João?’. Diante disso eu respondi que não sabia de nada, que isso é conversa para branco e eu não quero me meter nisso”, explicou o senador.
O parlamentar acrescentou que Albano Franco tem procurado se oferecer a diversos grupos políticos. “Eu estou sentindo que ele está afastado, isolado e acho difícil o governador João Alves fechar uma aliança”, disse Lima. O senador sergipano ressaltou que para ele o assunto não tem a menor importância. “Lamento que isso tenha sido publicado. Não tenho informação, nem interesse nesse assunto, muito menos colocando o nome dele (Albano) na mídia, que me parece ser o que ele quer saber”, finalizou Almeida.