Almeida volta a defender projeto no Programa do Jô

Após ser objeto da coluna do jornalista Diogo Mainardi, da Revista Veja, o senador sergipano Almeida Lima (PMDB) concedeu entrevista ao apresentador Jô Soares, da TV Globo. O assunto principal da conversa foi o mesmo abordado na coluna de Veja: o projeto de autoria de Almeida, de 2003, que propõe a redução em 25% no número de deputados, senadores, vereadores etc. A proposta está engavetada desde então.

 

Na entrevista, o senador informou que nos Estados Unidos há um congressista para cada 600 mil habitantes. Já no Brasil, segundo Almeida, o proporção sobe para três congressistas a cada 600 mil habitantes. No bate papo, o sergipano voltou, inclusive, a defender a extinção dos cargos de vice (seja presidente, governador ou prefeito).

 

Jô questionou qual o motivo do projeto de Almeida não ser levado adiante. Segundo ele, isto não acontece pelo fato de ele não ter “visibilidade”. “Há um acúmulo de projetos no Congresso que ninguém toma conhecimento”, afirmou o senador, citando inclusive o projeto de reforma do judiciário que há passou dez anos tramitando e acabou saindo “uma meia sola”.

 

Segundo Almeida, ele vai brigar para que sua proposta seja apreciada na casa e realmente debatida. O apresentador se solidarizou e disse que a sociedade deveria “fazer força para que este projeto aconteça”. Durante a entrevista os dois também comentaram brevemente a crise política pela qual passa o país.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais