Aluna da rede estadual vence o concurso literário do Detran

A estudante Maria Andreza Santos Lima, da 9ª série do Colégio Estadual Governador Augusto Franco, foi a vencedora do 1º Concurso de Redação promovido pelo Detran. O concurso, que premia os três melhores trabalhos sobre o tema ‘O Jovem e o Trânsito’, fez parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, e teve como objetivo incentivar o jovem para uma reflexão sobre sua participação no trânsito.

 

A entrega dos prêmios para os três primeiros colocados será realizada nesta terça-feira, 25, às 16h, na praça de eventos do Shopping Riomar, durante o encerramento da Semana Nacional de Trânsito. Estarão presentes o diretor-presidente do Detran, Francisco Dantas, e a secretária de Educação de Aracaju, Tereza Cristina Cerqueira da Graça.
 
Além de Maria Andreza Santos Lima, que receberá um computador, também serão premiados a estudante Isabela Rayane, segunda colocada, da Escola Municipal de Educação Fundamental Carvalho Neto, que ganhará uma máquina fotográfica digital, e Denisson Oliveira Nascimento, terceiro colocado, estudante da Escola Municipal de Educação Fundamental Laonte Gama da Silva, que levará uma bicicleta com 21 marchas.

 

O concurso

 

Ao todo, Detran recebeu redações de mais de 40 escolas municipais e estaduais de Sergipe. Foram aceitas produções que tiveram adequação ao tema, clareza, objetividade, respeito às regras gramaticais e ortografia. Uma comissão julgadora composta por cinco pessoas escolheu as melhores redações.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais