Aluna da UFS ganha menção honrosa em prêmio da CNPq

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) anunciou ontem, 26, os vencedores do 5º Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Cientifica, um reconhecimento aos trabalhos de destaque entre os bolsistas de iniciação científica do CNPq e às instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). A aluna Ana Angélica Santana Souza da Universidade Federal de Sergipe (UFS) ganhou menção honrosa na categoria ‘Ciências da Vida’. 

No total, foram avaliados 142 trabalhos, sendo 50 da área de Ciências Exatas, da Terra e das Engenharias; 47 de Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes; e 45 de Ciências da Vida. Neste ano, foram enviados trabalhos de 107 instituições, das quais 47% são universidades públicas, 31% universidades privadas e 22% institutos de pesquisa.  

Ana Angélica Santana Souza foi escolhida com o trabalho ‘Características do crescimento, composição corporal e desempenho físico de escolares sergipanos – um estudo longitudinal’, sob a orientação do professor Antonio César Cabral de Oliveira. Também ganhou menção honrosa Gabrielle Ribeiro de Andrade, do Instituto Butantan/Centro Universitário São Camilo, com o trabalho ‘Desenvolvimento de uma vacina conjugada contra Escherichia coli diarreiogênica’ sob a orientação da professora Marta de Oliveira Domingos.

O trabalho vencedor na categoria foi da bolsista Carolina Lavini Ramos, da Universidade de São Paulo (USP), intitulado “Estudo da Atividade Imunomoduladora das Células-tronco Mesenquimais Humanas”, sob a orientação do professor doutor Jorge Kalil.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais