Aluno é flagrado com faca do tipo ‘peixeira’ em ônibus estudantil

0
Segundo informações do coronel Fábio Machado, chefe do setor de comunicação da PM, a ação policial foi solicitada por representantes da escola e todo o procedimento de abordagem ocorreu de maneira legal (Foto: reprodução/vídeo/redes sociais)

Policiais militares revistaram nesta última sexta-feira, 6, dois ônibus escolares em Itaporanga d’Ajuda, leste do estado. Segundo informações do tenente coronel Fábio Machado, chefe do setor de comunicação da PM, a ação policial foi solicitada por representantes da escola e todo o procedimento de abordagem ocorreu de maneira legal. Ainda durante a operação, um estudante foi flagrado com uma faca na mochila.

“Alguns diretores da escola entraram em contato com a PM e nos relataram que havia estudantes portando arma branca nos veículos”, resume o coronel Machado. Ainda segundo ele, após a revista, foi encontrada uma faca conhecida popularmente como “peixeira” na mochila de um aluno. “Felizmente conseguimos ter sucesso, encontrando essa faca. Revistamos o outro ônibus, mas não chegamos a encontrar outra arma desse tipo”, afirma.

O coronel destaca que o trabalho da polícia foi bem visto pelos funcionários da escola e também por alguns pais. “Conseguimos impedir quem sabe uma tragédia. Agimos com bastante prudência”, relata. Fábio Machado também diz que ainda não se sabe o motivo que levou o aluno colocar uma faca na mochila. “Não sabemos o porquê do aluno está armado. Como andar com faca não é crime, essa questão será resolvida entre os pais do estudante e a escola”, salienta.

por João Paulo Schneider e Verlane Estácio

Comentários