Amanhã é dia santificado

0

Amanhã, 12 de outubro, é dia santificado, dedicado a Nossa Sra. Aparecida. Por força disso, muita coisa não vai funcionar. Os mercados, por exemplo, abrem só até o meio-dia. O comércio fecha suas portas, mas os shoppings centers funcionam normalmente, assim como os cinemas.

A procissão consagrada à santa vai ser à tarde, seguida de missa. Em todas as igrejas católicas, haverá missa festiva pela data. Os estabelecimentos de crédito não funcionam e as escolas também fecham.

A vida volta ao normal na sexta-feira (não vai ser ponto facultativo para as repartições públicas), mas muita gente pretende “imprensar” e prolongar o feriado até o domingo.

Na rodoviária, até ontem, 10, o ritmo de venda de passagens era normal, mas tende a aumentar hoje: é que muitos aproveitam o feriadão para ir visitar a família.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais