Ambulantes fazem ato e contestam retiradas

Ambulantes se concentraram na Câmara de Vereadores (Fotos: Portal Infonet)

Vendedores ambulantes insistem em não querer ser realocados do centro da cidade e decidiram protestar no centro da cidade na manhã desta terça-feira, 28. Como forma de protesto, os trabalhadores se deslocaram até a frente da Câmara de Vereadores.

A principal insatisfação dos ambulantes é com o prejuízo provocado pelo remanejamento do local e com isso, os ambulantes bloquearam o acesso a rua Itabaiana. Devido ao tumulto a Guarda Municipal teve que ser acionada. Com o tumulto, quatro manifestantes foram detidos pela Guarda.

O representante dos ambulantes, Antonio Marcos Vieira Cruz diz que o uso da força foi desnecessário. “A Guarda agiu com truculência e eles estão mal preparados. O que a gente pede é que Deus toque no coração do prefeito e ele venha até aqui ou mande um representante para acabar com essa situação porque não se trata de bandido, mas de trabalhadores que sai de casa para ganhar o pão dos seus filhos”, afirma.

Antônio Marcos diz que guarda usou da força

Segundo os ambulantes, a Guarda Municipal usou da força policial para prender alguns ambulantes. “A gente quer trabalhar, mas tem gente que está preso e eles bateram nos ambulantes que querem trabalhar”, afirma Ana Paula Araujo.

Na tentativa de amenizar a situação, uma comissão formada por ambulantes foram recepcionados pelos vereadores. Segundo Antônio Marcos Vieira, os vereadores se comprometeram a se reunir com o prefeito de Aracaju na tentativa de encontrar uma solução para o problema dos ambulantes.

Ainda insatisfeitos com a questão, os ambulantes prometem realizar um novo ato na quarta-feira, dia 29, às 8h, na Porta da Câmara de Vereadores.

Guarda Municipal

Alguns ambulantes foram detidos pela Guarda Municipal 

A rua Itabaiana ficou interditada

O Comandante da Guarda Municipal, coronel Enilson Aragão esclareceu sobre a prisão dos quatro ambulantes. “É natural que hoje eles ficaram indignados com o local e migraram para vias desobstruindo vias. Houve aglomeração em cima da guarda e obviamente tivemos que agir com rigor e nessa contenção, quatro estão ali na custodia da Guarda para que possa se acalmar os ânimos".

Ainda segundo o comandante, os Guardas foram agredidos. "O que não vamos admitir é a desobstrução da via porque é crime. A intervenção que houve foi para que houvesse a intervenção dos carregadores para que eles colocassem os produtos em cima do caminhão, entretanto tivemos que fazer a contenção. Eles estão custodiadoss porque arremessaram fruta, coco e agrediram a guarda", afirma.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais