Ambulantes são impedidos de comercializar no centro

Os manifetsantes queimaram pneus em protesto (Fotos: Portal Infonet)

Vendedores que comercializam no centro da cidade foram impedidos por fiscais da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) de trabalharem nesta segunda-feira, 20. Em protesto, os ambulantes fecharam as vias que dão acesso a rua José do Prado Franco e atearam fogo em pneus. Durante o ato foi preciso chamar a guarda municipal para amenizar a situação.

Vendedora do local há 27 anos, a trabalhadora Rosemary Mota afirma que os trabalhadores querem apenas ganhar o sustento de forma digna.  “Queremos um ponto fixo para trabalharmos. Nós pagamos impostos e temos direitos. Aqui somos trabalhadores e pais de família. Antes aqui era a maior desorganização. Nós organizamos e agora queremos trabalhar dignamente”, pede a vendedora.

Os ambulantes pretendem realizar uma nova manifestação na terça-feira, 21, a partir das 7h no calçadão da João Pessoa.

Emsurb

As vendedoras Rita de Cássia Santana e Rosemary Mota pedem ponto fixo

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Emsurb que informou que o objetivo da retirada dos ambulantes é para realizar a reorganização do centro para a passagem de pedestre e veículos uma vez que a diretoria da Emsurb entende que as calçadas não é local de comercialização de frutas e verduras já que existe o mercado municipal.

Ainda segundo a assessoria, o intuito não é agir com violência e que nessas ações alguns vendedores são alocados em outros lugares, mas que não podem ser todos já que são muitos.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais