Ampliação de público anima setor de eventos sociais em Sergipe

(Foto: Pixabay)

A flexibilização nas medidas restritivas envolvendo a quantidade de pessoas em eventos sociais deve fomentar a realização de casamentos, formaturas e aniversários em Sergipe. Com a pandemia do novo coronavírus, o setor foi prejudicado e diversos profissionais não tiveram como sustentar suas famílias.

O novo decreto governamental permite que os eventos sociais em ambientes fechados sejam realizados com até 300 pessoas e que aqueles em ambientes abertos recebem até 500 convidados, desde que observado o cumprimento de protocolo sanitário da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“A liberação de um público maior nos eventos fará um diferencial muito grande, pois eles não são feitos apenas pelo cerimonialista, mas por uma gama de pessoas. Para se ter uma ideia, em um evento pequeno, são cerca de 30 a 50 pessoas envolvidas. Com essas novas medidas, esperamos um aumento no número de realizações desses eventos, casamentos, formaturas, aniversários”, explica Vailton Linhares, presidente da Comissão de Cerimonialista de Sergipe.

Vailton relembra que a pandemia foi um momento desafiador. “Várias pessoas dependiam totalmente desse ramo e devido à não realização de eventos, acabaram passando necessidades. Com a situação, a comissão se reuniu para fazer campanha de arrecadação de alimentos e auxiliar os profissionais de eventos”.

O cerimonialista relembra a importância de seguir os protocolos de biossegurança e explica que, durante os eventos, é preciso se atentar ao uso da máscara, fazer a aferição de temperatura e usar o álcool gel. “A notícia gerou uma comemoração e estamos começando a viver dias muito mais felizes. Mas temos noção que nada do que a pandemia gerou pode ser minimizado e, por isso, continuaremos tomando todos os cuidados, não só com a gente que trabalha com isso, mas também com quem estará realizando o evento, assim como seus convidados”, finaliza Vailton.

Por Luana Maria e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais