Ana Lúcia alerta para confronto em acampamento do MST

A professora Ana Lúcia (PT), deputada estadual, disse hoje na Assembléia Legislativa que pode haver um grande embate no acampamento do MST, na fazenda Tinguí, em Malhador, caso realmente seja executada a reintegração de posse solicitada por uma juíza de Riachuelo. De acordo com Ana, o Incra já começou a finalizar o processo de desapropriação da área.

 

Ana Lúcia alertou para o fato de que o decreto já foi encaminhado para assinatura do presidente da República. “Há oito anos o MST montou o acampamento nesse local, onde já habitam 294 famílias produzindo macaxeira, inhame, maracujá, mamão, melancia, abóbora, dentre outros produtos. Justamente agora, na fase final do processo de desapropriação, a juíza solicita a reintegração de posse”, lamentou a deputada.

 

Outro ponto é a tensão causada em torno do assunto, que pode chegar às vias de fato. Para tanto, a parlamentar sugeriu, junto com outros deputados, promover uma audiência, contando com os membros da Comissão Agrária da Assembléia Legislativa e com a juíza o mais rápido possível.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais