Anac restringe pousos no aeroporto de Aracaju

Parte da pista de decolagem está sem aderência
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) proibiu pousos e decolagens de aeronaves no Aeroporto de Aracaju com condição de pista molhada. A proibição ocorreu depois de um levantamento anual feito pela Infraero que concluiu que a pista 11 apresenta falta de aderência.

A Anac também determinou que as passagens aéreas em Sergipe só sejam vendidas com 15 dias de antecedência.

Segundo a Superintendência da Infraero, são 200 metros de pista com excesso de borracha e o serviço para correção foi iniciado ontem, 23, e durará um período de seis dias. Quanto ao período da venda de passagens, a empresa informou que acredita que a Agência deverá rever a situação.

Inicialmente será feito o desemborrachamento da pista, ou seja, uma espécie de lavagem para retirar toda a borracha presente na pista. Depois, será realizada a medição de atrito. Concluídos os serviços, a Anac será comunicada sobre o resultado final, para que possa avaliar novamente a pista e decidir se pode liberá-la para operações em dias chuvosos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais