Enquanto os trâmites legais de guarda do L.G.O.A., criança encontrada nas proximidades da rodovia Lourival Batista, estão em andamento, a avó materna, Anália Oliveira, e o tio paterno, Robério Alves, poderão disputar a custódia do garoto. As informações foram dadas na tarde desta quinta-feira, 18, ao Portal Infonet pelo promotor da comarca de Carira, Ricardo Souza. Ele afirma também que todo processo vai ser analisado e concluído somente após as eleições.
“O processo de guarda do garoto está se dando junto à promotoria de Mato Grosso, através da Dra. Juliana, da Comarca Jardim. Depois da Anália Oliveira [avó do menino] ter confirmado querer a guarda do garoto que foi abandonado, o tio paterno, Robério Alves, também já entrou em contato com a promotoria de Carira para pedir a guarda dele”, diz o promotor.
Ricardo Souza completa que atualmente o procedimento é de orientação diante das circunstâncias. “Atualmente, estamos pedindo que se encaminhe a Anália Oliveira para a Defensoria da Comarca de Jardim a fim de fazer uma petição de interesse da guarda. Num segundo momento, deve encaminhar para Sergipe uma carta precatória com estudo social da família para ver a realidade e condições da pessoa que vai adotar. A assistência social do Estado de Mato Grosso também está vendo a possibilidade de trazer Anália Oliveira para Sergipe”, diz reforçando que tem que ter todo o aparato de segurança para o adotado.
Quanto ao desenvolvimento do processo, tanto a promotoria da comarca de Jardim, em Mato Grosso, como de Carira, Sergipe, acreditam que irão dar pareceres só após as eleições. “É preciso primeiramente aguardar o relatório social e depois a gente vai analisar os dados. Acredito que essas informações só poderão ser dadas após as eleições pela diversidade de procedimentos nessa época. Por estar próximo da eleição, daqui a três semanas, a prioridade é o pleito”, destaca que por enquanto a guarda provisória permanece com o radialista que encontrou a criança numa rodovia.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B