Analistas-tributários fazem campanha contra a pirataria

Terá início nesta semana junto com a maior prévia carnavalesca do Estado, o Pré-Caju, uma campanha contra a pirataria, com o slogan “Pirataria: tô fora. Só uso original”. O objetivo é chamar a atenção para os prejuízos causados à sociedade pela prática da pirataria. A campanha é encabeçada pelo Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal (Sindireceita).

A campanha existe em âmbito nacional desde 2005. Durante os dias do Pré-Caju serão distribuídos materiais informativos contendo mensagens anti-pirataria, dentre elas os sete pecados capitais da pirataria, são eles: 1-Sonegar impostos; 2-Gerar desemprego; 3-Enganar o consumidor e afetar a sua saúde; 4-Prejudicar a economia nacional; 5-roubar idéias e invenções; 6-Praticar a concorrência desleal; 7-Alimentar o crime organizado.

Segundo o coordenador da campanha em Aracaju, o analista tributário Everaldo Melo, “com a pirataria, indústrias e o comércio deixam de vender o que gera o aumento das demissões. Além disso, somando todos os impostos que deixam de ser arrecadados o Brasil perdeu, só em 2007, R$ 60 bilhões”, ele acrescenta que em Sergipe no mesmo período essa perda foi de R$ 200 milhões.

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