Anatel aprova licitação de terceira geração na telefonia móvel

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou o lançamento do edital das faixas de freqüências que serão utilizadas para a transmissão de dados em alta velocidade para a telefonia móvel, que poderão suportar equipamentos de terceira geração (3G).

O edital estipula obrigações de abrangência na prestação do serviço a serem cumpridas nos primeiros oito anos após a assinatura dos termos de autorização. Após o segundo ano, todos as capitais dos estados, o Distrito Federal e as cidades com mais de 500 mil habitantes terão cobertura total (por definição, cobertura total corresponde a 80% da área urbana) para serviços de banda larga móvel. Dentro do mesmo prazo, todos os municípios com menos de 30 mil habitantes terão cobertura para serviços de telefonia celular. Em Sergipe são 29 cidades. (veja lista abaixo).

Ao fim de quatro anos, todos os municípios com mais de 200 mil habitantes deverão estar cobertos pela banda larga sem fio. Passados cinco anos, 50% dos municípios com população entre 30 mil e 100 mil habitantes e 100% daqueles acima desta faixa estarão aptos a utilizar esses serviços. Ao fim do oitavo ano, pelo menos 60% dos municípios com menos de 30 mil habitantes terão a tecnologia disponível. Ao todo, serão atendidos com os serviços de banda larga sem fio em torno de 3.800 municípios brasileiros. 

Municípios em Sergipe ainda sem Serviço Móvel Pessoal (SMP)

Amparo de S. Francisco
Brejo Grande
Canhoba
Cedro de São João
Cumbe
Divina Pastora
Feira Nova
Gararu
General Maynard
Gracho Cardoso
Ilha das Flores
Itabi
Macambira
Malhada dos Bois
Malhador
Moita Bonita
Monte Alegre
Muribeca
Nossa Sra. Aparecida
Nossa Sra. de Lourdes
Pedra Mole
Pinhão
Santa Rosa de Lima
Santana do S. Francisco
São Domingos
São Francisco
São Miguel do Aleixo
Telha
Tomar do Geru

Fonte: Anatel

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais