O Ano Internacional do Planeta Terra está sendo tema de discussão no XLIII Congresso Brasileiro de Geologia, que acontece no Centro de Convenções de Sergipe.
A proclamação do Ano Internacional do Planeta Terra vem sendo trabalhada há quatro anos pela União Internacional de Ciências Geológicas (IUGS) e a Divisão de Ciência da Terra da Unesco. Ela terá duas linhas principais de atividade: um Programa Científico e um Programa de Divulgação, os quais terão o mesmo status e orçamentos similares.
O esforço do Programa Científico será canalizado em 10 temas abrangentes, multidisciplinares e socialmente relevantes: saúde, clima, água subterrânea, oceanos, solos, crosta e núcleo terrestres, (mega) cidades, desastres naturais, recursos naturais e vida.
Organização
Em 16 de março, o Ano Internacional do Planeta Terra foi declarado organização sem-fins-lucrativos pelas leis do Estado Delaware, EEUU. O Ano Internacional do Planeta Terra é agora uma instituição independente, constituída por uma Secretaria e uma Diretoria integrada por 12 Parceiros Fundadores, uma posição compartilhada pelos Parceiros Associados, seis representantes regionais, representantes da IUGS e Unesco, os presidentes dos Programas Científico e de Divulgação, o Comitê de Desenvolvimento e os maiores patrocinadores, além de um Grupo de Conselheiros Seniores.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B