Antônio Francisco toma posse como juiz titular da 4ª Vara do Trabalho

Juiz tomou posse na última segunda-feira, 25. (Foto: TRT20)

O juiz Antônio Francisco de Andrade, promovido por merecimento, tomou posse nesta segunda-feira, 25/4, como Juiz Titular da 4ª Vara do Trabalho de Aracaju. A solenidade de posse aconteceu na sala da presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-20).

“Tenho uma longa história no TRT-20. Sou servidor desde 1993, quando entrei como técnico judiciário. Daí ingressei na Vara de Itabaiana como secretário de audiência, onde fiquei por praticamente dez anos. Depois fui para a Vara de Maruim e fui diretor de secretaria em Estância por mais ou menos dois anos. Em seguida passei a ser assistente do desembargador Elizeu e, posteriormente, passei no concurso para juiz. Tenho muita honra e orgulho de participar do TRT-20 durante todos esses anos”, afirmou o empossado, ao ressaltar que sempre manteve bom relacionamento com todos os servidores do Tribunal nos setores por onde passou.

“Acho que consegui construir um ambiente de trabalho bem legal, nunca tive problemas com ninguém. Como já fui servidor, conheço a maioria dos da minha época, então é muito gostoso trabalhar com todos. Hoje sou grato a Deus por essa trajetória, meu pai era agricultor e eu já fui carpinteiro e marceneiro, tenho umas obras espalhadas por aí dessa minha época. Agora, estou aqui como juiz titular, por merecimento, sou muito grato a Deus e a todos que comigo compartilharam o trabalho em todo esse tempo”, acrescentou.

O mérito da promoção do juiz Antônio Francisco ocorreu em face de uma decisão do Pleno do Tribunal, que se reuniu na segunda-feira, 28/3, telepresencialmente, para escolha do juiz substituto a ser promovido ao novo cargo. Após computados os votos e os pontos conferidos, com base na Resolução nº 106/2010, do CNJ, a cada um dos três concorrentes, o desembargador presidente do TRT-20, Fabio Túlio Correia Ribeiro, proclamou o resultado, tendo o Juiz Antônio Francisco de Andrade alcançado o maior número de pontos, sendo então promovido a Juiz Titular da 4ª Vara do Trabalho de Aracaju.

“O Tribunal hoje está em festa. O Juiz Antônio Francisco é um magistrado preparadíssimo, tanto sob o ponto de vista técnico, intelectual, como sob o ponto de vista ético. Então a 4ª Vara do Trabalho passa a ser como já vinha sendo e continuará a ser, temos boa esperança e convicção disso, administrada com competência técnica e compromisso institucional. Doutor Francisco por onde passou, seja como servidor ou magistrado, deixou um legado de produtividade, de acatamento em instâncias superiores e de bom relacionamento com os colegas e servidores. Então, tudo isso é indicativo de que a 4ª Vara será gerida da melhor maneira possível, atendendo bem as partes, advogados e a comunidade jurídica. Na condição de presidente, eu só posso estar feliz de ver um colega que conheço há quase 30 anos chegar à titularidade de uma Vara e dar a ele posse neste dia”, declarou o desembargador presidente do TRT-20.

Além do desembargador presidente Fabio Túlio e da desembargadora vice-presidente do TRT-20, Rita de Cássia Pinheiro de Oliveira, participaram da solenidade de posse os(as) desembargadores(as) Vilma Leite Machado Amorim e Thenisson Santana Dória, juízes(as) e servidores(as) do Tribunal, amigos(as) e familiares do juiz Antônio Francisco de Andrade.

Fonte: TRT20

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais