![]() |
Antônio Moraes diz que vai aguardar assembleia da categoria (Foto: Arquivo Infonet) |
Repercute na cidade a decisão da diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (Sinpol) em afastar o presidente Antônio Moraes. O vice-presidente da entidade, Ricardo Reis, afirmou no Programa Liberdade Notícias, no final da tarde desta segunda-feira, 18, que o afastamento foi votado por conta de irregularidades administrativas. Agora cabe à categoria decidir em assembleia no próximo dia 25 de julho a partir das 16h na sede da Acadepol, o destino do sindicalista.
De acordo com Ricardo Reis, a diretoria se reuniu e a maioria decidiu pela destituição do presidente do Sinpol. “Os recursos foram usados de forma não compatível com o que o estatuto prevê”, explica, acrescentando que diante do problema ele preferia não entrar em detalhes por enquanto.
O presidente do Sinpol também prefere aguardar o desenrolar dos fatos para se pronunciar, mas adiantou que somente a categoria reunida em assembléia poderá definir o seu futuro.
“Vou aguardar a assembléia do sindicato para que eu possa prestar contas aos donos do sindicato. Na última sexta-feira [15] tivemos uma reunião das 10h da noite até às 2h da madrugada e a votação foi de sete a seis para que eu continuasse, depois fizeram outra votação e o resultado foi que perdi por sete votos a seis, o que mostra uma polarização. O mérito do assunto eu prefiro ter primeiro com a categoria na assembleia, que eu espero que tenha ampla divulgação para um grande número de filiados compareça”, ressalta Antônio Moraes.
Por Aldaci de Souza
* A matéria foi alterada às 09:27 para colocação da data e horário da assembleia da categoria.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B