Apagão afetou oito Estados nordestinos

Oito, dos nove Estados do Nordeste, ficaram hoje sem energia elétrica por cerca de uma hora. O apagão, que só não atingiu o Maranhão, abastecido pela Eletrobrás, foi provocado por um defeito na subestação da Hidrelétrica de Xingó, aqui em Sergipe, no momento em que estavam sendo gerados 2.024 MW.

De acordo com o diretor de Operações da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – Chesf -, Mozart Bandeira Arnaud, os geradores foram desligados automaticamente por um esquema de proteção que previne alterações dos parâmetros do sistema elétrico, evitando danos nos equipamentos ligados à rede de energia.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais