Apenas bancários da Caixa continuam em greve

Banco do Brasil, Banese e todos os bancos particulares voltaram à funcionar nessa quinta-feira, 4. Somente os bancários da Caixa Econômica ainda estão em greve por tempo indeterminado e os bancários do BNB estão em estado de greve. As decisões de término e continuidade do movimento foram tomadas em Assembléia ontem, 3, na sede do Sindicato dos Bancários.

O presidente do Sindicato dos Bancários, José Souza, afirma que o término da greve se deve muito a uma falha de entendimento em informações divulgadas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf). As informações diziam que a greve já teria terminado e os trabalhadores foram trabalhar normalmente ontem. “Além disso em muitos Estados a greve já havia terminado”, disse.

No entanto, os bancários da Caixa prosseguem nas reivindicações específicas e, segundo Souza, o movimento não fica enfraquecido com somente um banco paralisado. “Agora o alvo da greve passa a ser apenas a Caixa e as demandas dos bancários de lá, por isso a greve não perde força”, diz o presidente do Sindicato. Os bancários da Caixa realizam Assembléia essa tarde para decidir os rumos da greve.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais