Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, José Souza, as negociações entre a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e as instituições bancárias avançaram, mas principalmente as negociações das questões específicas, que são tratadas diretamente entre os bancos e seus funcionários. “A greve só acabou naqueles bancos que atenderam as reivindicações específicas de seus funcionários. No BNB, na Caixa e no Banese a paralisação continua, ainda por tempo indeterminado. Agora está na mão desses bancos agilizar as negociações para acabar com a greve”, afirma Souza. O presidente afirma, ainda, que o sindicato vai manter as assembléias e concentrar os esforços em resolver a situação dos bancos ainda em greve.
Os bancários de Sergipe, reunidos em assembléia na última sexta-feira, 9, decidiram aprovar o retorno ao trabalho no Banco do Brasil e nos bancos privados. Mas a greve continua na próxima terça-feira, 13, na Caixa Econômica, Banco do Nordeste (BNB) e Banese.
Segundo ele, durante a assembléia foram realizadas votações separadas, e a Caixa Econômica Federal, assim como os outros dois bancos, não apresentou nenhuma vantagem que convencesse seus empregados a interromper a greve. José Souza lembra que a paralisação da Caixa e do BNB acontece em caráter nacional. José Souza, presidente do Sindicato dos Bancários
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B