Aperipê solicita consignação de canal digital

A Aperipê TV encaminhou solicitação de consignação de canal digital ao Ministério das Comunicações, em Brasília. Depois da TV Cultura e da TVE-RIO, que já estão em processo de digitalização, a Aperipê foi o primeiro canal público do país a registrar o pedido. O diretor operacional TV, Jefferson Andrade, esteve pessoalmente no Distrito Federal para protocolar o requerimento.

 

Uma reunião já foi realizada na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) com todas as emissoras de Sergipe, nela foi discutido e organizado o plano de distribuição dos canais digitais na rede estadual de televisão. Entretanto, a Aperipê TV é a única que já solicitou formalmente a consignação do canal digital no Ministério.

 

Esse foi o primeiro encontro para discussão do assunto na Anatel entre as redes sergipanas. Na reunião o canal definido para a Aperipê TV foi o 31. Em dois meses, se não houver contestação do resultado da sessão, será realizada uma reunião final para confirmação do plano de canais. Essa seleção substituirá definitivamente, em 2016, os canais analógicos. Até lá, por força de decreto governamental, as emissoras de televisão exibirão sua programação nos dois formatos – analógico e digital.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais