Após reintegração, famílias ocupam praça no 17 de Março

Barracos estão montados na praça principal do 17 de Março (Fotos: Portal Infonet)

Cerca de 800 famílias desocuparam as casas e apartamentos no bairro 17 de Março. Sem lugar para morar, muitos montaram barracos improvisados na praça do 17 de Março, próximo as moradias que foram reintegradas.

Barracos cobertos por lona, móveis espalhados em uma praça do bairro 17 de Março. Esse é retrato da nova opcupação das famílias que foram obrigadas a deixarem casas e apartamentos na última quinta-feira, 21.

O morador Anderson Custódio conta que a polícia já ameaçou a tirar os barracos da praça, mas as famílias alegam que não vão deixar a área por não terem para onde ir.

“Meus móveis ainda foram levados para um galpão em frente ao aeroporto, mas muitos aqui estão com os móveis expostos na rua sem nenhuma proteção. São crianças, adolescentes, idosos e deficientes sem lugar para morar”, conta Anderson.

Novos moradores reclamam da obra inacabada

Segundo a moradora Jussara dos Santos, muitas casas ainda não foram ocupadas e a qualquer momento pode ocorrer uma nova ocupação. “Pessoas que nem ganharam no sorteio para as casas tem um lote aqui. Os proprietários não apareceram. Estou morando na casa da minha vizinha porque não tenho para onde ir e os meus móveis ficaram destruídos na desocupação”, lamenta.

Novos moradores

A reclamação dos novos moradores é quanto as péssimas condições dos imóveis. Sem portas, janelas, piso, pias e até sem chave. A dona de casa Josineide Veríssimo está morando na nova residência desde a noite da última sexta-feira, 22, e afirma que está insegura, pois a casa não possui chave.

Famílias ameaçam ocupar novamente as casas

“Minha casa seria em outra quadra, mas me entregaram essa sem chave, muro derrubado, sem reboco na parade e sem acabamentos básicos. O sentimento é de insegurança mesmo com os guardas municipais fazendo rondas”, reclama Josineide.

Por Adriana Freitas e Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais