Após suspender paralisação, bancários realizam ato na sede da PMA

0
Após suspender paralisação, bancários realizam ato na sede da PMA (Foto: Ascom/SEEB)

Os bancários suspenderam a paralisação nos bancos que estava prevista para ocorrer durante todo o dia desta terça-feira, 8. Segundo o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB), o motivo da suspensão está ligado a categoria ter conseguido no final da tarde desta segunda-feira, 7, uma audiência com o Governo Federal para debater a inclusão da categoria no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Embora a paralisação tenha sido suspensa, os bancários seguiram com a agenda de mobilização ao realizar nesta manhã um ato em frente a sede da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). De acordo com a presidente do sindicato, Ivânia Pereira, a categoria é uma atividade essencial e não parou as atividades desde o início da pandemia.

“Nós queremos preservar a vida dos bancários que também estão na linha de frente e não pararam de trabalhar”, salienta Ivânia. Ainda segundo ela, é importante que todas as esferas de governo tenham mais sensibilidade no tocante ao planejamento de vacinar os bancários.

“A reunião com o Governo de Federal foi muito importante porque estávamos desde dezembro do ano passando tentando um canal de diálogo. Mas é preciso que haja a mobilização de outras esferas de governo, a exemplo da administração municipal”, destaca a presidente do SEEB.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que segue as diretrizes do Ministério da Saúde para definição de grupos prioritários de vacinação contra covid-19. “Até o momento, não foi sinalizado pelo órgão federal a inclusão de bancários no Plano Nacional de Imunização”, destacou a pasta da Saúde.

A secretaria diz ainda que defende que todos os grupos são prioritários e trabalha para ampliar a vacinação contra covid-19 por idade. “Para isso, aguarda o envio de mais doses por parte do Ministério da Saúde”, finaliza a nota.

por João Paulo Schneider 

A matéria foi alterada às 11h20 do dia 08/06/21 para acréscimo de informações através da nota da SMS.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais