Os aposentados e pensionistas da Previdência Social foram ontem, 23, à Assembléia Legislativa pedir o apoio dos parlamentares para a sua luta por uma vida mais digna. Uma carta manifesto da Federação das Associações, Pensionistas e Idosos do Estado de Sergipe foi lida no plenário.
Nesta carta, os aposentados repudiam as atitudes tomadas pelo governo federal, qualificando os segurados do INSS que recebem acima de um salário mínimo como cidadãos de segunda classe.
“Não aceitamos mais a conversa que a Previdência Social não suporta dar reajustes iguais para todos. Lembramos aos sábios tecnocratas que, ao firmarmos contrato com o INSS, para sermos admitidos nos empregos, pagamos longos anos de contribuição e observamos que a quebra constante da regra de nosso contrato inicial, reformas sempre com prejuízos para os trabalhadores aposentados e pensionistas. (…) Queremos, sim, Justiça, não aceitamos entrar ano e sai ano, vendo o valor de nossa aposentadoria minguando. Exigimos respeito pelos tempos que contribuímos para o fortalecimento e engrandecimento do nosso país”.
Eles pedem uma CPI na Previdência Social, “para sabermos oficialmente quem está com a verdade”.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B