Apresentados integrantes de quadrilha presa em Itabaiana

Presos apresentados na Ascom da SSP/SE (Fotos: Portal Infonet)

O delegado Marcelo Hércos e o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Reinaldo Chaves apresentaram na manhã desta quinta-feira, 15, na Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), uma quadrilha presa na tarde da quarta-feira, 14, no bairro Invasão, em Itabaiana. A polícia recebeu a informação de que a quadrilha iria executar um homem por volta das 18h.

Claudemir do Nascimento, 24, Marcone Soares dos Santos, 22, e Adriana dos Santos, 22, eram chefiados por Nilo do Carmo Nobre, 49, conhecido na região como Batista. Ele é natural da cidade de Cícero Dantas (Ba), mas reside há muito tempo em Itabaiana. Os demais moram na Bahia.

Uma informação repassada pelo disque-denúncia apontou a localização da casa em que ficavam os acusados por tráfico de drogas e posse ilegal de armas.

Grupo estaria planejando executar um homem na noite da quarta-feira, 14

“É uma quadrilha interestadual porque tem a participação de baianos e do líder da associação criminosa, o Batista, já conhecido da polícia, ex-presidiário por roubo e arregimentou quatro indivíduos de Jeremoabo pra dominar o tráfico de drogas na região do Mutirão. Conseguimos prender os seis, já que a esposa do Batista também faz parte da associação. Eles estavam todos na casa do Batista em Itabaiana, já haviam praticado um duplo homicídio no último final de semana, se envolveram numa troca de tiros com outro traficante há dois dias e pretendiam dominar o tráfico de drogas”, relata o delegado de Itabaiana Marcelo Hércos.

Fundo falso

Materiais apreendidos na residência de Batista em Itabaiana

O delegado contou ainda que, quando entraram na casa do Batista, os policiais encontraram apenas a pistola 380 que estava de posse de um deles, que tentou se evadir e foi contido pelo cerco policial. “Os demais armamentos estavam escondidos em uma parede falsa muito bem feita com gesso, acredito que um deles tem conhecimento em construção. São criminosos perigosos e precisam ficar afastados da sociedade. Felizmente a polícia agiu rápido por meio dessa operação conjunta entre policiais civis e militares”, destaca.

Operação

O comandante do 3º Batalhão da PM em Itabaiana, informou ter recebido informações sobre as ações da quadrilha, há quatro dias, via disque-denúncia da Polícia Civil.

Balas ainda na embalagem

“Diligenciamos algumas operações no sentido de prender esses indivíduos. Na segunda-feira, 12, a polícia militar conseguiu interceptar esses elementos, os mesmos não estavam com armas e nós não efetuamos a prisão. No dia de ontem, tomamos conhecimento que a quadrilha iria executar mais um homem por volta das 18h, então entramos em contato com o delegado Marcelo Hércos e por volta das 13h15 conseguimos chegar à residência e lá constatamos o fundo falso, informado no disque-denúncia. Encontramos a maconha, as armas de fogo, balança de precisão e balas clavas. Foi dada voz de prisão aos seis, o Batista que mora em Itabaiana é quem fornecia toda a parte logística e é responsável pelo tráfico de drogas na região e os outros são da Bahia e vieram com o objetivo de tomar o tráfico da invasão”, enfatiza o tenente-coronel Chaves.

Apreensão

Delegado Marcelo Hércos

Tenente-coronel Chaves

Com o grupo foram encontrados, 5 quilos de maconha prensada, toucas ninjas, duas pistolas 380, dois revólveres calibre 38, uma escopeta calibre 12, além de diversas munições. Todos indiciados por tentativa de homicídio, duplo homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e será investigada a participação em roubo e outros delitos.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais