Aprovado, em primeira discussão, o cadastro de hóspedes

A Câmara de Aracaju aprovou em primeira discussão, na sessão desta manhã, o Projeto de Lei 18/2005, de autoria do vereador Daniel Fortes (PSC), que estabelece o controle cadastral dos hóspedes nos dormitórios, pousadas e hotéis da capital. A proposta ainda deverá passar por mais duas votações e segundo seu autor, deve receber emendas de iniciativa de outros parlamentares.

 

“O projeto é polêmico. Até pela votação de uma enquete que foi feita aí mesmo, na InfoNet, percebe-se o quanto a população está dividida sobre o mesmo. Mas o que estou defendendo ainda é a tese de que ele traz seguranças, tanto para os próprios usuários de pousadas e hotéis, como para a população em geral”, justificou o Fortes, que disse ser favorável às emendas que porventura aperfeiçoem a proposta. “É melhor que ter o projeto rejeitado”, argumentou o vereador.

 

Segundo Fortes, o vereador Fábio Henrique (PDT) deve apresentar uma emenda sugerindo que o cadastramento seja feito, mas que os dados ao invés de serem enviados à Secretaria de Segurança Pública (SSP), sejam mantidos nos próprios estabelecimentos. “E quando a polícia precisar de alguma informação, ela poderá ter acesso aos mesmos após solicitá-los aos hotéis e pousadas”, explicou Fortes.

 

A aprovação do projeto foi apertada. Nove vereadores foram favoráveis e oito contra. Da bancada de oposição ao prefeito o único que foi contrário a idéia foi o vereador Valdir Santos (PTdoB). Já o vereador Pastor Johnny, da bancada do prefeito, votou pela aprovação do projeto. A proposta deve voltar a entrar na pauta de discussão nesta quarta-feira, dia 1º de junho.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais