Aprovado projeto que cria Comissão de Políticas Públicas para Juventude na Câmara

Tânia acredita na importância do jovem para o município
Após voltar do recesso, os vereadores aracajuanos aprovaram o projeto que cria a Comissão de Políticas Públicas para Juventude, o 10/2005, de autoria da vereadora do PC do B, Tânia Soares. Através dele, os parlamentares podem começar a estudar mais profundamente a temática e começar a propor encaminhamentos ao Poder Executivo Municipal que possam ser incorporados como políticas da administração.

 

Para a vereadora, uma das intenções ao propor a comissão é a de que “os parlamentares possam mapear os problemas que atingem os jovens e buscar junto à sociedade civil, sobretudo as organizações ligadas ao segmento, as soluções. Considerando neste processo, o sucesso das políticas e ações que já existem para o setor. Esperamos desta forma estar criando um mecanismo para que o município possa executar de fato políticas de governo para os jovens e inclusive institucionalizá-las”.

 

Segundo Tânia, o censo realizado pelo IBGE no ano 2000, revela que 41% da população aracajuana tem entre 10 e 29 anos. “Por sabermos da seriedade da dimensão de pesquisa, debates, discussões e estudos junto à sociedade é que em princípio resolvemos criar a comissão em caráter provisório. O processo de construção dos trabalhos dos próprios parlamentares junto aos aracajuanos e a sociedade é que apontará se a comissão vai ou não no futuro possuir um caráter permanente”, afirmou Tânia Soares.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais