Aprovados em concurso da Sead deverão ser contratados em 2008

O secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto, informou que o Governo do Estado deverá iniciar as contratações dos aprovados nos concursos das Secretarias de Estado da Administração e da Educação no início de 2008. “A disposição do governo é iniciar as contratações no inicio do próximo ano”, disse ele, em entrevista ao programa Jornal da Ilha.

Jorge Alberto disse ainda que já enviou ao secretário de Estado da Fazenda, Nilson Lima, o levantamento do impacto na folha de pagamento do Estado com a contratação dos até 3.437 concursados aprovados. O secretário revelou que “a decisão de governo é contrato imediato ou ao longo do próximo ano”.

Segundo Jorge Alberto, visto que este concurso é um entendimento com o Ministério Público Estadual, tão logo seja homologado o resultado, conversará com o procurador do Estado, Marcos Povoa, e com o MPE, sobre a obrigatoriedade ou não da contratação imediata dos concursados.

Contratos

Jorge Alberto explicou que outro problema para contratação imediata dos aprovados são os contratos temporários feitos pelo Governo do Estado, tendo em vista que com a anulação do outro concurso e o prazo adotado para realizar este último, foi necessário que a Secretaria de Administração fizesse contratos temporários, com validade de até um ano, como por exemplo os dos funcionários do CEAC Riomar. De acordo com o secretário, o mesmo aconteceu na Secretaria de Educação.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais