Aracaju discute Direitos Humanos

Na próxima segunda-feira, dia 8, às 20 horas, será realizado em Aracaju o “Encontro Estadual de Educação em Direitos Humanos”. O evento acontece no auditório do Centro de Interesse Comunitário (CIC), vizinho ao Teatro Tobias Barreto. O evento é uma iniciativa da Subsecretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e conta com apoio, entre outros, das Comissões de Educação e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa e da Câmara de Vereadores de Aracaju.

 

Segundo os organizadores, o objetivo do evento é debater e receber contribuições da sociedade civil organizada e de órgãos públicos para o Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (PNDEH). O Plano, por sua vez, é um instrumento orientador e fomentador de ações educativas nas esferas públicas e privadas. Uma primeira versão foi lançada em dezembro de 2003.

 

Desde junho estão sendo realizados encontros em todos os estados brasileiros. Até o mês de setembro a Subsecretaria de Direitos Humanos espera concluir os encontros estaduais. Todas as contribuições serão sistematizadas para a elaboração da versão final do PNEDH, que será divulgada em dezembro. Em março de 2006 será realizado o Congresso Internacional de Educação em Direitos Humanos, onde será apresentada a versão final do PNEDH.

As inscrições são gratuitas e encerram-se no dia 08 de agosto. Mais informações pelos telefones (0xx79) 3216-6708 / 3179-4592 / 3212-6560.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais