Aracaju entre as 50 cidades mais violentas do mundo

Grande índice de homicídios em Aracaju (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Pesquisa realizada por uma entidade internacional [a City Mayors] destaca a capital sergipana como uma das 50 cidades mais violentas do mundo. De acordo com a pesquisa, Aracaju aponta na 46ª posição do ranking mundial em número de homicídios, considerando a proporcionalidade em relação ao número de homicídios por grupo de 100 mil habitantes.

Na pesquisa, o Brasil se destaca com 16 cidades classificadas como as mais violentas. Entre as cidades brasileiras, Aracaju está na 16ª posição, em nível de violência, com 33 homicídios por grupo de cada 100 mil habitantes.

A assessoria de imprensa informou que a cúpula da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe não se manifestará a respeito destes dados por se tratar de período de transição na gestão daquela pasta. O novo secretário, Mendonça Prado, só assumirá o cargo em fevereiro próximo. Mas a assessoria questiona a credibilidade, observando que as pesquisas não retratam a realidade porque muitos Estados estão omitindo dados.

A assessoria destaca que a SSP de Sergipe sempre é fiel aos números de ocorrências, cujos índices também destacam ocorrências registradas nos Estados vizinhos da Bahia e Alagoas atendidas em Sergipe.

Pela ordem do ranking indicado pela entidade, conheça as cidades brasileiras classificadas como as mais violentas:

5º Maceió – Alagoas
7º Fortaleza – Ceará
9º João Pessoa – Paraíba
12º Natal – Rio Grande do Norte
13º Salvador – Bahia
14º Vitória – Espírito Santo
23º Belém – Pará
25º Campo Grande – Mato Grosso do Sul
28º Goiânia – Goiás
29º Cuiabá – Mato Grosso
31º Manaus – Amazonas
39º Recife – Pernambuco
40º Macapá – Amapá
44º Belo Horizonte – Minas Gerais
46º Aracaju – Sergipe

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais