|
Maioria dos acidentes envolveu automóveis (Fotos: Arquivo Portal Infonet) |
Do início deste ano até o mês de agosto, Aracaju já registrou 675 acidentes envolvendo 1.377 veículos, sendo 50,32% ligados a automóveis e 32,60% a veículos de duas rodas. Os dados são do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE). Segundo o capitão J. Luiz, diretor de trânsito da Superintendência de Transportes e Trânsito (SMTT), os motivos principais da causa de acidentes são a alta velocidade associada à ingestão de álcool e ao cansaço.
“Mesmo com todas as nossas ações, inclusive as educativas, o número de óbitos tem aumentado em nossas vias. E esses registros acontecem principalmente nos finais de semana e na madrugada, quando o pessoal está voltando para casa, após ingerir álcool e exceder a velocidade, ou até cochilar”, informa o capitão.
Segundo os dados do Detran, a maioria dos acidentes ocorre entre às 19h e 24h, totalizando 176 casos. Com relação aos fatos envolvendo pessoas que ingeriram álcool, as estatísticas apontam que em 71 casos havia condutores em condições presumíveis de embriaguez.
|
Capitão fala sobre motivos de acidentes |
Para diminuir esses índices, o diretor de trânsito da SMTT pede a colaboração da população e pede que respeite a sinalização. Com relação às medidas adotadas para tentar reduzir os acidentes, J. Luiz informa que a sinalização está sendo reforçada e que agentes de trânsito estão sendo colocados em pontos movimentados e onde condutores de motocicleta insistem em andar pela calçada.
O capitão informa que no momento não tem como fiscalizar a velocidade, mas que, assim que o processo licitatório dos radares for finalizado, os fiscalizadores vão ser distribuídos em vários pontos da capital e o índice de acidentes e mortes vai diminuir.
Por Monique Garcez
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B