A Defesa Civil de Aracaju divulgou no final da tarde desta segunda-feira, 7, que a capital registrou 120 milímetros de chuva em 12 horas, com maior concentração no bairro Mosqueiro, zona Sul, onde foram registrados 48,6 mm em apenas uma hora.
O órgão recebeu 34 chamados, sendo 21 situações de alagamento, 4 colapsos estruturais parciais, 6 avaliações de risco de colapso, 1 avaliação de queda de árvore e 2 avaliações de risco de deslizamento de terra. Apesar das ocorrências e da intensidade, segundo a Defesa Civil, não houve vítimas, desabrigados ou desalojados.
“Na tarde de ontem, emitimos um alerta de chuvas moderadas a forte em Aracaju, com vigência de 48 horas, e no início desta manhã tivemos chuvas intensas aqui na cidade, com precipitação de 50 mm em apenas uma hora. Entre as diversas ocorrências, tivemos que interditar quatro moradias, e essas pessoas foram orientadas a ficarem na casa de familiares. O alerta vai até amanhã, e entendemos que o período mais crítico já passou”, explicou o secretário da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado.
Alagamentos
Nas redes sociais diversos vídeos sobre a situação de ruas e avenidas de Aracaju começaram a ser compartilhados, mostrando locais completamente alagados. Dentre os principais pontos de alagamento, destacaram-se os bairros Jardins, Coroa do Meio, Ponto Novo, além das avenidas Augusto Maynard e Francisco Porto.
Pela manhã, algumas vias também precisaram ser interditadas, entre elas, as avenidas Anísio Azevedo e Airton Teles, além da rua Campo do Brito.
Com informações da AAN
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B