Aracaju sedia o I Fórum Nordestino de Ecoturismo em outubro

O I Fórum Nordestino de Ecoturismo acontecerá em Aracaju no período de 12 a 15 de outubro. O evento será realizado pelo Centro de Pesquisas Ecológicas Culturais e Sociais (CEPECS) e terá como tema principal ‘Ecoturismo e o combate à desertificação e mitigação dos efeitos da seca’.

O encontro tem o objetivo científico de apresentar, analisar e discutir trabalhos, projetos e ações que interliguem o ecoturismo ao combate à desertificação e mitigação dos efeitos da seca. As sessões de trabalho do fórum serão divididas em várias atividades, como: palestras, mesas redondas, exposições, vivências, painéis e oficinas.

No mesmo momento ocorrerá o Encontro Nacional dos Amigos do CEPECS (ENAC 2006), evento anual onde membros do CEPECS Brasil analisam os resultados de suas ações por todo país, e juntos planejam o futuro dos projetos, bem como elegem novos membros para funções administrativas. Além de reconhecer e prestigiar seus parceiros através do Prêmio Amigo da Árvore, que teve sua primeira edição em 2005, durante as atividades do I Congresso Brasileiro de Empreendimentos Sociais Sustentáveis.

Confira a programação no site.

 


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais