Aracaju sedia reunião da Imprensa Oficial

No período de 10 a 12 de abril, a capital sergipana vai sediar a 38ª Reunião da Associação Brasileira de Imprensas Oficiais – ABIO. A abertura do evento acontecerá às 9h, no Centro de Convenções de Sergipe, no auditório Terra Caída, onde receberá o presidente da associação, Francisco Pedalino, que também é presidente da Imprensa Oficial de Minas Gerais, e demais  representantes das imprensas oficiais do território brasileiro.

O tema central do encontro será o Bicentenário da Imprensa Nacional, incluindo na programação o Lançamento Oficial do Ano 200 da Imprensa Brasileira e da Imprensa Oficial no Nordeste. Dentre os assuntos a serem abordados, a modernização dos Diários Oficiais, no que diz respeito a criação da Abio Notícias, que será explicada pelo diretor presidente da Segrase, Luiz Eduardo Oliva. “Ao abordar sobre a modernização dos “DO´s”, a criação da ABIO Notícias servirá como fonte de informação para a imprensa e representantes dos três poderes em todo o país”, explica. Esta reunião vai contar com o apoio do Governo do Estado de Sergipe e da Segrase. No dia seguinte, dia 11/04,  a programação acontece no hotel Aquários.

A ABIO é uma entidade à qual estão associadas imprensas oficiais de todo o país, apresentando importância fundamental já que as leis, sejam da União, dos Estados, ou atos administrativos do Poder Público, só passam a ter valor legal quando publicadas em seus respectivos diários oficiais.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais