Aracaju sediará III Congresso de Defensores Públicos do Mercosul

De 4 a 6 de agosto, Aracaju estará sediando o III Congresso de Defensores Públicos do Mercosul. A notícia foi transmitida pelo defensor público geral e atual presidente do Conselho Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege), Renan Tavares. Ele informou que a decisão de realizar o evento na capital sergipana foi tomada durante da Reunião Especializada dos Defensores Públicos do Mercosul, que ocorreu em Assunção, no Paraguai.

Segundo Tavares durante a reunião foram discutidos temas relevantes como a estrutura institucional do Mercosul, atribuições, competência, normas e ordenamentos jurídicos dos países participantes, os quais foram debatidos pelo consultor jurídico da Secretaria do Mercosul, doutor Alejandro Daniel Perotti.

Tavares explicou que o Congresso tem por objetivo abordar temas como direito do consumidor, execução penal, restituição de menores, extradição, carta rogatória, violência de gênero e modelos associativos de defensores e Defensorias Públicas no Mercosul. A expectativa é de que até o final de maio seja divulgada a programação do evento, que contará com conferencistas do Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai. Participarão do Congresso como associados o Chile, Venezuela, Bolívia, Colômbia e Equador.

FÓRUM  – Contudo, antes do Congresso, o Condege, será realizado nos dias 28 e 29, no Hotel Aquários, em Aracaju, um Fórum que tem como objetivo discutir o anteprojeto da Lei Complementar Federal nº 80, no intuito de apresentar propostas, conforme solicitado pela Secretaria de Reforma do Judiciário.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais