Mais Aracaju: autoatendimento será espalhado pela capital

0
Investimento na bilhetagem eletrônica deve gerar comodidade aos passageiros (Imagem: Setransp)

Já estão em Aracaju os novos dez Terminais de Autoatendimento (ATM) que serviram para venda eletrônica de passagem do cartão Mais Aracaju, que é utilizado no transporte coletivo da capital e da Região Metropolitana.  O primeiro ATM já estava disponível na sede da Aracajucard servindo de forma eficiente aos usuários, e agora os novos ATM’s já estão sendo preparados para serem implantados em locais estratégicos da cidade. O investimento inicial chegará a R$ 1,128 milhão na aquisição e estrutura desses equipamentos.

Para facilitar o uso da bilhetagem eletrônica de ônibus, além dos cinco postos de atendimento da Aracajucard e do serviço online de recargas pelo site aracajucard.com.br, os passageiros do transporte coletivo terão também os ATM’s, que permitem a compra com cartão de débito ou em dinheiro, consulta a saldos, atualização de créditos, bem como, já disponibiliza a aquisição do próprio cartão Mais Aracaju Pré-pago. Inclusive, entre outros benefícios, o ATM deve estimular também o uso do cartão Pré-pago, que gera praticidade e segurança na hora de pagar a passagem de ônibus.

O ATM servirá também aos estudantes, para compra da meia-passagem. E para aqueles que dispõem do cartão vale transporte, no ATM, poderão de igual modo, com o próprio cartão VT, efetuar a compra da recarga “COMUM”, como pessoa física. A bilhetagem eletrônica é um marco tecnológico para o transporte público que evita a exposição dos passageiros com movimentação de dinheiro no ônibus, proporciona um melhor controle de utilização por parte do usuário, e ainda é um mecanismo de simples acesso ao consumo e realização de recargas. Basta o passageiro encostar o cartão no aparelho leitor, mesmo dentro da bolsa ou carteira, e a passagem já é computada.

Fonte: Setransp

 

 

Comentários