As chuvas intensas que caíram durante a madrugada deste sábado, 11, na capital sergipana, foram suficientes para que a média histórica de chuvas para o mês de junho fosse ultrapassada, em apenas dez dias.
Segundo dados da Prefeitura de Aracaju, somente em seis horas, choveu o equivalente a um acúmulo de 96mm. Quantidade que, quando somada com os outros nove dias de chuvas intensas, equivale a 231mm, ultrapassando a média histórica de 200mm.
De acordo com a prefeitura, a região com maior acúmulo foi a norte. Sendo que, especificamente nesta madrugada, a precipitação teve uma maior incidência no bairro Porto Dantas.
Apesar do acumulado de hoje, nenhuma ocorrência grave foi registrada, apenas pontos de alagamento. “No horário de pico, recebemos algumas chamadas por conta de ruas alagadas, mas, no momento, a situação está normalizada, já abaixamos o volume da água com três máquinas trabalhando na desobstrução de bueiros e bocas de lobo”, explicou o secretário da Defesa Social e da Cidadania e coordenador da Defesa Civil de Aracaju, tenente-coronel Silvio Prado.
Alerta
A previsão é que a intensidade das chuvas seja reduzida agora no início da tarde. Ainda assim, a Defesa Civil Municipal emitirá um alerta de continuidade de chuvas na capital nas próximas 24h e manterá as equipes em alerta, para que a rapidez na resolução de eventuais demandas continue alta. Em caso de necessidade, a população pode acionar a Defesa Civil através do serviço 199, canal que funciona 24h.
Com informações da PMA
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B