Área de risco: famílias se recusam a deixar residências

Técnicos tentam convencer famílias
As famílias que residem na área de risco denominada “Beco da Caçola”, no bairro Getimana, se recusaram a deixar suas casas na tarde desta quarta-feira, 13. Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc) foram ao local para realizar a mudança para o Caic do Bairro Getúlio Vargas. Entretanto as 23 famílias resistiram e se dispuseram a encontrar casas disponíveis para alugar, contanto que a Prefeitura de Aracaju arque com as despesas.

“Não aceitamos ir para o Caic porque se formos para lá, ficaremos esquecidos. Nós preferimos ficar aqui”, afirmou o líder da comunidade, José Wilames dos Santos. Da mesma forma, os demais moradores da área optaram pela permanência, mesmo com o risco eminente de desabamento. “Esta área já foi interditada pela Defesa Civil e na próxima chuva, é grande o risco de desabamento”, alertou a diretora da Assistência Social, Edivaneide Souza.

Edivaneide Souza, diretora de Assistência Social
Segundo ela, nesta quinta-feira, técnicos da Defesa Civil e da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) irão ao local para demolir as casas que já foram desalojadas. “As casas precisam ser demolidas para que novas pessoas não ocupem a área”, explicou a diretora.

Acordo

Mesmo com a insistência das técnicas da Semasc, as famílias não saíram do local e sugeriram que casas fossem alugadas. “Aceitamos a proposta e cobramos urgência na localização dessas casas, para que nenhum incidente ocorra nesta área”, afirmou Edivaneide. O aluguel das residências pode custar até R$ 200. Com a demolição das casas, as famílias serão inscritas nos projetos habitacionais da prefeitura.

Por Valter Lima

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais