Arício Resende é eleito coordenador adjunto do Confea

Engenheiro agrônomo Arício Resende

União, mudanças e ações efetivas para a construção de um Confea mais presente nas questões ligadas a Engenharia. É o que propõe o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende eleito, por unanimidade,  coordenador adjunto do Colégio de Presidentes (CP) do Sistema CONFEA/CREA e Mútua, para o exercício 2018. Na função de coordenador foi escolhido o presidente do Crea-GO, Francisco Almeida. A eleição ocorreu nesta quarta-feira, 21, em Brasília, durante a 1ª Reunião Ordinária do CP realizada no VII Encontro de Líderes Representantes do Sistema.

Comprometido com os interesses dos profissionais que representa, Arício Resende afirma que começa um novo ciclo para o Sistema Confea/Crea e que nessa etapa  é fundamental o apoio de todos os Conselhos Regionais. “Por muitos anos, o Confea manteve-se omisso nos grandes temas nacionais de interesse da área tecnológica e inerte quanto aos interesses e o emprego dos profissionais e empresas que representa. A engenharia perdeu a importância, espaço e oportunidades. Está na hora de reverter essa situação. Não vamos ficar de braços cruzados. O momento exige trabalho, conscientização e, acima de tudo, união”, defende o coordenador adjunto do CP.

Arício Resende admite que a necessidade de fazer profundas mudanças e que o primeiro passo já foi dado com a eleição de Joel Krüger  para presidente do Confea. “Confio plenamente nesta nova gestão que chega com o compromisso de resgatar a credibilidade do Sistema junto aos profissionais. Precisamos resgatar a nossa autoconfiança no Sistema para empreender as políticas públicas, valorização profissional e fortalecimento das entidades sindicais e associativas. Sinto-me privilegiado em poder contribuir para essas mudanças tão almejadas por todos”, afirma.

Como coordenador adjunto do Colégio de Presidentes, Arício Resende afirma que vai trabalhar para colocar a Engenharia no topo da pirâmide. “O Brasil precisa de políticas públicas mais perenes, e a engenharia pode contribuir para isso. O Brasil precisa de conhecimento e tecnologia, já que temos abundância de recursos naturais e energia e quem desenvolve tecnologia somos nós, os engenheiros, nas suas diversas modalidades. Vamos trabalhar para avançar oferecendo ao governo propostas para um projeto de nação, colocando a Engenharia no topo da pirâmide”, defende Arício Resende.

Colégio de Presidentes

O Colégio de Presidentes é um fórum consultivo do Sistema Confea/Crea e Mútua, composto pelos presidentes do Confea, dos Conselhos Regionais e da Mútua que tem como objetivo buscar a unidade de ação no que se refere ao funcionamento do Sistema e à uniformização de procedimentos, visando à maximização da eficiência e da eficácia.??Uma das competências do Colégio de Presidentes é se manifestar acerca de consultas encaminhadas pelo Confea, por meio de propostas dirigidas aos Creas. Periodicamente, o colegiado se reúne para tratar de temas relacionados à área tecnológica e assuntos institucionais e políticos de abrangência do Sistema.

Fonte e foto: CREA-SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais