Arma de PM dispara em confusão na vaquejada e deixa um morto

PM faz policiamento e arma dispara em confusão (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A vaquejada realizada no domingo, 12, em Brejo Grande gerou muita confusão, algumas pessoas presas por porte ilegal de arma e uma morte, causada por um tiro originado da arma de um policial militar. De acordo com informações do major Fábio Machado, chefe da PM5 [setor responsável pela comunicação social da Polícia Militar], houve uma luta corporal entre a vítima e um policial militar e, nesta confusão, a arma acabou disparando acidentalmente.

Este episódio aconteceu por volta das 22h do domingo, 12. Conforme o major Machado, o disparo aconteceu meio a uma das prisões realizada pela equipe da PM que fazia o policiamento ostensivo durante a festa. A vítima teria interferido na ação policial para impedir a prisão. Segundo o major, o rapaz que morreu teria, inclusive, tentado tomar a arma que o policial portava, quando teria ocorrido a luta corporal seguida pelo disparo da arma.

De acordo com o major, em uma das confusões ocorrida na vaquejada, a viatura da Polícia Militar foi apedrejada. E foi naquele momento que ocorreu abordagens, seguida por voz de prisão a um dos suspeitos de envolvimento na briga. E teria sido consequência desta voz de prisão que a arma do PM disparou, segundo o major Machado. A vítima do tiro foi socorrida com vida, mas faleceu no Hospital Regional de Propriá, de onde o corpo foi removido para Aracaju. O Instituto Médico Legal (IML) ainda não identificou oficialmente o rapaz.

Por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais