Armas de fabricação caseira encontradas no Compecan

Armas encontradas no Compecan (Foto: Divulgação Polícia)

O Departamento Penitenciário de Sergipe (Desipe), realizou na tarde desta segunda-feira, 24, uma revista no Pavilhão 3, Ala A do Complexo Penitenciário Carvalho Neto (Compecan), localizado no município de São Cristóvão. Governador em exercício, Belivaldo Chagas diz ser impoortante identificar e punir quem está levando arms para os presídios sergipanos.

Na revista, várias armas de fabricação caseira, os chamados chuços, foram encontradas com os detentos. Sobre o assunto, o governador em exercício, Belivaldo Chagas destacou:

“É preciso descobrir e punir quem está levando armas para os presídios e como essas armas estão entrando. No Presídio de Nossa Senhora da Glória, por exemplo, não foi só a superlotação que provocou a fuga, mas tudo aconteceu porque tinha armas dentro do presídio. É muito importante saber como essas armas foram parar lá, para que a gente puna os culpados”, enfatiza.

Força Nacional

O governador lembrou que o Governo do Estado solicitou inicialmente 150 homens da Força Nacional, podendo esse número ser maior ou menor.

“É importante que a gente gere para a sociedade a questão de segurança. Estamos trabalhando para ampliar o número de vagas. Serão ofertadas mais de 600 vagas em Estância e em Areia Branca. Sobre o que aconteceu em Glória, já havíamos encaminhado o pedido na semana passada e deveremos estar ratificando hoje. Pedimos 150 homens, mas podemos ampliar ou reduzir, para reforçar a segurança”, ressalta.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais