Artesãos têm até dia 13 para se retirarem da orla

Retirada de ambulantes foi prorrogada para este sábado, 13 (Foto: Arquivo Infonet)
A Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) prorrogou para o próximo sábado, 13, o prazo, que expiraria no dia 3 de novembro, para que artesãos e comerciantes que trabalham no calçadão da Orla de Atalaia deixam de comercializar no local. Segundo o presidente da Emsetur, José Roberto de Lima Andrade, o órgão ainda não foi procurado pelos vendedores.

“Aquele espaço estava sendo usado irregularmente para comercialização por esse pessoal. Quando a Emsetur iniciou a gestão da orla, muitos artesões e comerciantes já ocupavam o espaço. Não podemos deixar que tudo aquilo se torne um grande camelódromo. É um trabalho que deve ser feito com muito cuidado”, explica o presidente.

José Roberto observa que muitos ambulantes percebendo a grande movimentação de pessoas na orla começaram a ocupar irregularmente o espaço para vendas. Ele conta que eles devem ser recolocados em espaços que já existem nas associações. “O problema é que muitas pessoas venderam seus espaços na associação na perspectiva de ocupar outros espaços depois. Isso não pode acontecer. Nós ainda não fomos procurados por eles”, relata.

Decisão

A determinação para a retirada dos artesãos e comerciantes cumpre uma determinação do Ministério Público, devido à irregularidade da ocupação do local. O primeiro prazo para a saída era até o dia 26 de outubro, sendo prorrogada para o dia 3 de novembro.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais