Aruana: líder de facção criminosa é morto durante confronto policial

Aruana: líder de facção criminosa é morto durante confronto policial (Foto: PF)

Na tarde desta quinta-feira, 7, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe – FICCO/SE e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Bahia – FICCO/BA deflagraram operação policial no bairro Aruana, zona de expansão da capital, para o cumprimento de mandado de prisão em desfavor de um indivíduo de 43 anos de idade, foragido da Justiça da Bahia.

Segundo a Polícia Federal, durante o cumprimento do mandado de prisão, o foragido investiu contra as equipes policiais com o uso de arma de fogo, tendo sido alvejado, socorrido e não resistido aos ferimentos. “Contra o investigado pesava mandado de prisão em virtude do cometimento de um homicídio em Feira de Santana/BA, ocorrido em 2010, pelo qual foi condenado a uma pena de 18 anos de prisão. O indivíduo ainda respondia pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo”, diz a PF.

A PF destaca também que o investigado era um dos líderes de uma facção criminosa, considerado de alto grau de periculosidade e as apurações indicaram que migrou para a Capital sergipana para fugir da Justiça baiana. Na ação foram apreendidas duas armas de fogo e drogas. “A operação policial de hoje foi realizada por equipes do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar e pelo Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Sergipe”, pontuou.

Sobre a operação 

A FICCO/SE é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Nacional de Políticas Penais e tem como objetivo a integração das forças de segurança em ações de combate ao crime organizado.

A operação foi intitulada Ducibus (líderes), do latim, em referência à liderança que o foragido exercia nas localidades em que atuava junto à facção criminosa.

*Com informação da Polícia Federal em Sergipe 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais