Claro que ainda não é hora disso, mas as especulações já estão nas ruas. Aliás, desde que o ex-prefeito Marcelo Déda ganhou as eleições para o governo do Estado, não se fala em outra coisa: quem vai ser o que na nova administração estadual? As especulações não param.
Já no início da semana passada, enquanto a Assembléia Legislativa tentava encontra parlamentares para abrir sua sessão ordinária, já se perguntava: quem vai ser o novo presidente da Casa: Isso é coisa para começar a se debater no mês de janeiro, mas conversa aqui, fofoca ali e já se descobriu um nome cujo terno está pronto para a posse. Seria o deputado Ulices Andrade, o tucano que desde cedo apoiou Déda, lixou-se para as ameaças vindas do Palácio, tentaram lhe prejudicar “comprando” seus votos, não é noviço na casa e já tem vários mandatos, além de nunca ter sido presidente do Legislativo.
Corre por fora, evidentemente, o presidente atual, deputado Antônio Passos e até a deputa Ana Lúcia. O primeiro tem contra si o fato de ter apoiado o governador João Alves Filho. A segunda tem contra si o fato de não unir o próprio partido, o PT.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B