As fortes chuvas que caíram durante a noite deste sábado, 11, e madrugada deste domingo, 12, provocaram transtornos na capital. Na Avenida Gentil Tavares, em Aracaju, o asfalto às margens do canal que corta a via cedeu e e provocou a interdição parcial do trecho. Equipes da Prefeitura já estão trabalhando no local.
Segundo balanço divulgado pela PMA, a Emsurb, está desde sexta-feira,10, está com 40 equipes de plantão nas ações, realizando limpeza de canais, varrição e podação.
Na sexta-feira, foram iniciados o recolhimento e limpeza da via no Jardim Centenário, onde uma árvore tombou. No sábado, 11, a equipe de podação deu continuidade aos trabalhos nos bairros Farolândia e Jardins. Além disso, foram efetuados ações de desobstrução de bueiros e canaletas.
As áreas atendidas e com maior risco de alagamento incluem a rua Laura Fontes, no bairro 13 de Julho, avenida Anísio Azevedo e a rua Joventina Alves, no bairro Salgado Filho. Ainda na noite de sábado, quando a chuva intensificou, equipes foram enviadas para a rua Péricles Barreto e a avenida Acrísio Cruz, para auxiliar no escoamento das águas a partir da desobstrução dos bueiros. Neste domingo, 12, os agentes estão concentrados na Gentil Tavares e no bairro Soledade, na Zona Norte.
Os profissionais da empresa municipal realizaram também limpeza e monitoramento de canais nos bairros Suissa (canal da avenida Doutor José Calumby), Santa Maria (canal da rua João Vitor e canal dos Gabiões), bairro Industrial (Mangue da avenida General Calazans e canal do Gelo), Luzia (canal da avenida Francisco Moreira) e Capucho (avenida Marechal Rondon). Ainda houve a limpeza das telas de contenção de resíduos fixadas nos canais das avenidas Pedro Paes e Salatiel.
Por Verlane Estácio com informações e fotos da PMA
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B