Assaltantes de joalheria em SE agiam em quatro estados

Dupla foi preso no Paraná e está detida em Sergipe (Fotos: Portal Infonet)

O trio responsável pelo assalto a Joalheria Fontes, no Shopping Jardins, em Aracaju, agiu em pelo menos quatro estados do país. Reginaldo José Lisboa dos Santos, de 40 anos, e Eleandro Matias, de 36 anos, foram presos por policiais sergipanos no Paraná e apresentados à imprensa nesta sexta-feira, 5, na sede do Complexo de Operações Especiais (Cope). O terceiro assaltante identificado como Geandro Ricardo Ribeiro ainda está foragido.

De acordo com o diretor do Cope, o delegado Jonatas Evangelista, a Polícia Civil Sergipana, através do Cope e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), utilizou as imagens cedidas pela loja e pelo shopping para fazer a identificação dos assaltantes e cruzá-las com informações coletadas pelas Polícias Civis de outros estados. Com esses dados, equipes do Cope foram até o Paraná, e no dia 29 de novembro, na cidade Umuaruama [distante 600 km de Curitiba], lá interceptaram o caminhão usado pelos assaltantes.

Reginaldo [de camisa preta) é que aparece nas imagens recolhendo as joias. Eleandro é o rapaz de camisa branca

“Efetuamos a prisão de dois assaltantes. Eles não tiveram oportunidade de reação. A dupla havia se encontrado com um possível receptador, que foi fazer a análise de uma parte das jóias, que seria encaminhada para venda no Paraguai”, explica o delegado.

Participação

O delegado Jonatas Evangelista revela que Eleandro foi o responsável pelos levantamentos iniciais que nortearam a execução do crime em Aracaju. “Eleandro saiu do Paraná no dia 8 de novembro e veio para Sergipe de caminhão. Ele passou por aqui e por outras capitais até chegar ao Rio Grande do Norte, sempre fazendo levantamento de joalherias de shoppings. Ele retornou no dia 20 e os outros chegaram de avião, em dias diferentes. O trio praticou o crime no domingo, 23, e poucos minutos depois fugiu do nosso estado”, conta.

O delegado Jonatas Evangelista fala sobre o caso

Reginaldo e Eleandro participaram diretamente do assalto, sendo que o primeiro é quem aparece nas imagens recolhendo e colocando as jóias no shopping. Eles entraram e saíram do shopping a pé, mas chegaram nas proximidades do local usando uma moto comprada em Aracaju, e que logo depois do crime foi abandonada nas proximidades do hotel Ibis. Geandro esperava pela dupla no caminhão que foi usado para fugir de Aracaju. Ele é o assaltante que está foragido.

De acordo com o delegado, a dupla informou que a joalheria foi escolhida por está localizada em uma área de fácil aceso. “Eles disseram que é uma localidade frágil, próximo a entrada de pedestres. Eles tiveram acesso a pé e saíram sem passar por nenhum mecanismo que impedisse a saída deles”, ressalta.

As joias roubadas em Aracaju foram divididas igualmente entre os assaltantes. O material recuperado pela polícia sergipano, estimado em 1,8 kg, estava com Reginaldo. As joias que estavam com Eleandro foram negociadas com o receptador e vendidas no Paraguai. A terceira parte pode está com o Geandro que ainda está foragido.

Material recuperado pela polícia sergipana

O trio também é responsável por dois assaltos a joalheria em Minas Gerais, um em São Catarina e outro no Rio Grande do Sul.

Os dois homens presos ficarão custodiados em Sergipe e à disposição da justiça. A polícia continuará as investigações para chegar aos receptadores e ao terceiro assaltante desaparecido.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais