Um dos bandidos ameaçava as vitimas com um revólver, enquanto o outro recolhia os pertences (Foto: Reprodução) |
Um assalto à fieis da Paróquia São Mateus, na Aruana, chocou a população aracajuana na manhã do último domingo, 30. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o crime sendo realizado durante a missa. Na ação, três bandidos armados realizaram um arrastão dentro da igreja e levaram pertences das vítimas. De acordo com a Polícia Militar de Sergipe (PM/SE), após o roubo, os criminosos fugiram a cavalo. Há suspeitas de que eles sejam moradores do bairro 17 de Março.
Segundo as informações da capitã Evangelina de Deus, do setor de comunicação social da PM/SE, os bandidos deixaram o animal próximo a um matagal da região e foram até a igreja. Enquanto um assaltante armado ficava na porta da paróquia dando cobertura ao crime, os outros dois entraram e renderam os fieis – um deles ameaçava as vitimas com um revólver de fabricação caseira e o outro recolhia os pertences.
Ao saírem da igreja, os assaltantes voltaram para o matagal, montaram no cavalo e fugiram. Ainda conforme as informações passadas pela PM, os criminosos são conhecidos pelos moradores por praticarem assaltos na região.
Reforço
A PM informou, também, que haverá uma reformulação no policiamento para que a área receba uma atenção especial. A capitã Evangelina de Deus aproveita para reforçar a importância da prestação de boletins de ocorrência: “Pedimos que as pessoas que constatarem esses crimes, registrem os BOs para que haja reforço no policiamento do local”, pede.
Os criminosos continuam sendo procurados pela zona de expansão. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a ocorrência está sendo investigada pela delegada Juliana Alcoforado, da Delegacia de Roubos e Furtos.
Por Jéssica França
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B