Assaltantes levam arma do Corpo de Bombeiro

Centro de Ensino: facilidade no acesso de marginais (Foto: Cássia Santana / Portal Infonet)

O segundo sargento Adelson Goes Santos estava de plantão no Centro de Ensino do Corpo de Bombeiros, quando foi surpreendido por dois homens, que estavam escondidos na unidade, localizada no Bairro Industrial. De acordo com informações do capitão Fábio Cardoso, porta-voz do Corpo de Bombeiros, o sargento realizava a ronda interna no Centro de Ensino, que é feita rotineiramente nas unidades do CB.

Os dois já se encontravam nas instalações, escondidos. Armado, um deles teria anunciado o assalto, exigiu que o bombeiro entregasse a pistola SBU PT 100, que estava carregada com dez munições, e, em seguida obrigou o sargento a abrir o portão, para que os dois pudessem fugir. Do lado de fora, o sargento percebeu que havia um comparsa deles ocupando uma motocicleta. “Não sabemos ao certo, mas acredito que havia uma outra moto no local para dar suporte à ação dos assaltantes”, ressaltou o capitão Fábio Cardoso.

O sargento revelou na Delegacia Plantonista que tentou reagir e chegou a travar luta corporal com um deles, mas desistiu diante das ameaças de morte que teria sofrido. Os homens deixaram a unidade do Corpo de Bombeiros levando a pistola e as munições. O assalto ocorreu por volta das 19h desta quinta-feira, 2, e foi registrado em Boletim de Ocorrência na Delegacia Plantonista.

O capitão Fábio Cardoso informou que, ao tomar conhecimento do episódio, o Corpo de Bombeiros acionou a Polícia Militar para realizar buscas e reforçou o plantão, encaminhado mais dois homens, que permaneceram na unidade até a manhã desta sexta-feira, 3. O capitão Fábio Cardoso informou que o CB vai instaurar Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a ocorrência. Ainda não há registro de identificação dos assaltantes.

Outro assalto
O taxista Antonio Luz de Lima foi assaltado na noite desta quinta, 2, por três homens bem vestidos, que se passaram como passageiros. O motorista revelou que trafegava pelo bairro Bugio e os três homens solicitaram a parada nas proximidades de um supermercado, que há na região.

No banco traseiro, havia uma passageira, que desceu logo depois. De acordo com informações prestadas pelo taxista na Delegacia Plantonista, quando a mulher desceu, um deles o segurou pelo pescoço e o outro sacou uma arma apontando-a contra o taxista. O terceiro rapaz ocupou a direção e o motorista foi empurrado para o banco traseiro. Os assaltantes tinham um destino certo: Pedra Branca.

Os assaltantes teriam perguntado ao motorista se havia combustível suficiente e ainda pararam em um Posto de Combustível para abastecer o veículo. Posteriormente, os assaltantes pararam o veículo, obrigando o motorista a seguir para a mala do carro. Esperto, o taxista conseguiu travar a passagem do combustível de forma imperceptível. Os assaltantes não conseguiram dar partida, perguntaram se o combustível teria chegado ao fim e decidiram abandoná-lo na estrada, deixando também o veículo.

O taxista informa que os assaltantes levaram o toca CD, a quantia de R$ 130, um relógio e dois aparelhos de telefonia móvel. Os assaltantes fugiram a pé e o taxista conseguiu retornar para Aracaju. Na capital, ele registrou a ocorrência na Delegacia Plantonista.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais