Assalto ao Banese: Acaba sequestro na cidade de Pinhão

Cidade parou nesta sexta-feira, 14 (Foto: Divulgação GTA)

Chegou ao final a angústia das sete pessoas mantidas como reféns após tentativa de assalto a um ponto bancário na cidade de Pinhão. No primeiro momento, os quatro primeiros foram libertados e, por volta das 14h, depois que a mãe de um dos bandidos conversou com o filho, os outros três foram libertados. A assessoria da Polícia Militar informou que havia duas pessoas feridas, uma delas seria um cliente que estava no ponto bancário no momento do assalto e a outra, o suposto assaltante. Disse ainda que ambos os acusdos são adolescentes.

Um dos assaltantes feridos foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado a uma unidade de saúde sob custódia da polícia e o outro está sendo conduzido a uma delegacia de polícia, onde será registrado o flagrante. A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que os acusados estavam sem documentos e que a polícia ainda está adotando os procedimentos para identificá-los oficialmente para iniciar o flagrante.

O imóvel onde estavam os reféns foi invadido pelos dois assaltantes, logo após a tentativa de assalto ao ponto bancário do Banese, que culminou com trocas de tiros e um dos assaltantes ferido. Mesmo ferido, o assaltante correu e, com apoio do comparsa, chegaram à casa, onde mantiveram todas as sete pessoas dominadas por mais de três horas. A polícia atendeu às exigências dos assaltantes, que exigiram a presença da imprensa, da mãe do bandido baleado e também a garantia do atendimento médico. Toda a operação foi acompanhada pessoalmente pelo coronel Maurício Iunes, comandante geral da Polícia Militar.

Várias equipes da corporação foram mobilizadas e também o Grupamento Tático Aéreo (GAT), que sobrevoou a área para constatar quantas pessoas estariam envolvidas naquela ação criminosa. Até o momento, conforme informações da capitã Evangelina de Deus, os levantamentos da polícia indicam que os dois agiram isoladamente, sem apoio de outros comparsas. Mas a operação policial ainda está em andamento.

*A matéria foi atualizada às 15:29 para acréscimo de informações sobre os feridos.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais